segunda-feira, 15 de setembro de 2008

- Você acha que os jovens lêem pouco hoje? Porquê?- O que você acha que está faltando nos jornais atuais? Na TV? No rádio? na Web? - Qual o veículo de comunicação mais importante para a informação de um jovem?

Não concordo que os jovens de hoje em dia andam lendo pouco. Ao contrário imagino que andam lendo muito mais que antigamente. Porque hoje o acesso a informação atravez da internet é muito fácil, eles precisam apenas ligar o computador e se conectar.

A leitura de livros e o acesso as bibliotecas pode ter diminuído, com isso o conteúdo que os jovens andam lendo seria de se imaginar menos complexo e mais curto.

Mesmo assim, atualmente, essa leitura pode ser feita por outros meios. O conteúdo que eles leêm é que pode ser mais sobre entretenimento do que educacional.

Acho que esta faltando talvez um reestruturamento da maneira com é passada a informação. Poderia ser de forma mais dinâmica e direta ao ponto. Mostrando com clareza as informações que é passada sobre o jogo político por exemplo. Sem "amaciar o lado de determinadas pessoas",
pessoas com influências e poder.

Penso que o auto conhecimento que a internet proporciona hoje é a melhor ferramenta para um jovem. Pois só ela da o poder de decidir o que quero pesquisar, lêr e estudar. Enfim deixa o jovem sem uma grade de progamação e de horários, como a tv utiliza. Essa liberdade pode gerar problemas, mas isso é outro assunto.

Um comentário:

Carlos Castilho disse...

Oi Rubem,
Teu post sobre a leitura dos jovens está muito bom. Só não entendi o último parágrafo, quando você diz: "Enfim deixa o jovem sem uma grade de progamação e horário livre para ver o que quiser. Isso pode gerar problemas, mas isso é outro assunto.." Acho que você ia falar da televisão mas não deu para pegar o sentido da frase.
Um abraço
Castilho