segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A arte de Shamu

Em uma edição da revista Época foi publicado um artigo falando sobre o lançamento do livro "O Que a Baleia Shamu me Ensinou sobre Vida, Amor e Casamento" (Editora BestSeller, 208 páginas, tradução de Alice Xavier), da jornalista americana Amy Sutherland.

Onde a idéia principal é o aprendizado psicológico que a autora recebe vendo um show da orca Shamu, pela tv. Começa bem a autora.

O artigo cita comparações do livro com o do cachorro marley, dizendo que os dois servem como livro de auto ajuda. Ele chega a brincar com a autora falando que poderia ser um livro com uma dieta radical espelhada na orca Shamu. Entre outras coisas o artigo compara a baleia a um filósofo de verdade onde a orca a ensina como lidar com nossos relacionamentos. Piada.

Na visão do autor a parte mais interessante,verdade ou não, do livro é quando ensina que devemos projetar os animais nos seres humanos não o inverso, para lidar melhor com eles. Cada louco com sua loucura.

Um comentário:

Carlos Castilho disse...

Oi Rubem,
O teu post está bom, apenas com algumas imprecisões provocadas pelo uso exagerado do pronome ele, no terceiro parágrafo. Você poderia ter reforçado, "ele, o artigo" para evitar confusões sobre quem você estava falando.
Um abraço
Castilho