segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Google Docs

O msn mudou a maneira de nos comunicarmos, possibilitando a interação de várias pessoas em uma mesma conversa. Agora com o google docs podemos escrever textos em grupos simultaneamente como na conversa.

Por exemplo um grupo de pessoas escreve o mesmo texto, mas em computadores diferentes onde cada um passa sua informação produzindo ao mesmo tempo na internet. A riqueza do conteúdo só aumenta além da portabilidade do documento que em qualquer lan-house pode ser acessado.

O progama permite ainda fazer planilhas e apresentações online. Para as empresas de pequeno porte o google docs é uma boa opção, pois não precisarão pagar licenças para utilizirar o progama que é gratuito, diferente do Word da Microsoft por exemplo.

Seus problemas na minha opinião ocorre quando as pessoas que produzem o texto não estão em sintonia por exemplo. Pois a produção deve se levada a sério caso contrário vira bagunça.

A participação individual no google docs é valorizada porque cada um assume mais responsabilidade para colaborar e de integrar conteúdo para que o texto seja de qualidade.

Um comentário:

Carlos Castilho disse...

Rubem,
Li teu post e vou comentá-lo em sala de aula.
Abração
Castilho